quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mágoa é o mesmo que baixa auto-estima


Em algum momento da minha vida pensei: eu jamais perdoaria alguém. O perdão para mim parecia não existir.
Sentia ódio, mágoa e vontade de ofender, e sabia que aquilo estava me fazendo mal e me deixando para baixo, tirando a minha paz e minha saúde, deprimindo-me e dificultando a minha vida em todos os sentidos, sem dizer da minha auto-estima que ficou lá embaixo...
Mas hoje em dia eu penso e tenho certeza de que o perdão é o melhor remédio para libertar a mágoa, o ódio, a raiva e trazer paz e alegria. Porque mágoa só prolonga os sofrimentos.
Perdoar é um ato de amor-próprio, de auto-estima.
Quem se ama e se valoriza sabe que não precisa viver com o lixo da raiva dominando e corroendo seus pensamentos e atitudes.

“Sentir ódio é delegar poder àquele que você odeia...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário